24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Batalhão Ambiental desativa carvoaria clandestina na BR-174

O Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), encontraram na manhã desta quinta-feira (22), instalações que serviam à produção de carvão vegetal de forma clandestina num ramal da rodovia federal BR-174 (Manaus-Boa Vista). No local, que apresentava sinais de vegetação removida, foram achados sacos de carvão vegetal e madeiras usadas como matéria-prima para o produto.

A ação ocorreu após o recebimento de denúncias relativas à produção de carvão vegetal que estaria sendo realizada de forma ilegal em área do Ramal Massaranduba, Km 03 da BR-174. Uma equipe de policiais se dirigiu ao local, onde foram identificados sinais recentes de ação contra o meio ambiente, como madeiras usadas como matéria-prima no fabrico de carvão vegetal, ligeira supressão vegetal, inclusive com a derrubada de espécies como a samaúma.

Havia ainda dois fornos de carvão, sacos de papel para beneficiamento do carvão, um abrigo rústico para logística de pessoal, além de 16 sacos de carvão vegetal de aproximadamente 30 quilos cada.

A ocorrência fora registrada na Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), onde foram entregues as madeiras apreendidas e o carvão ensacado, enquanto os fornos e o abrigo foram inutilizados pelos policiais militares do BPAMB.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui