Policiais Militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) participaram na manhã desta segunda-feira de mais uma ação com o Grupo Integrado de Prevenção a Invasões de Áreas Públicas (Gipiap) na área da Avenida das Torres.

As ações têm o objetivo de combater novos focos de invasões em toda extensão da avenida, que foi inaugurada há pouco tempo e está rodeada de Áreas Verdes, Áreas de Preservação Permanente (APP), Áreas de Preservação Ambiental (APA) Áreas de Risco e áreas que foram desapropriadas pelo Governo do Estado para execução da obra.

Segundo informações dos policiais que participaram da vistoria, nas proximidades do conjunto Vila da Barra foram constatados degradação ambiental e vestígios de ocupação irregular por parte de inúmeros invasores. A área em questão é de domínio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), cabendo a ela as ações de desocupação.

Além da Polícia Militar, participaram da vistoria agentes da Secretaria de Administração do Estado (Sead) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Por fim, as ações ostensivas e preventivas por parte do Gipiap estão sendo executadas nos focos de ocupações irregulares, e a atuação dos órgãos públicos estaduais e municipais, destacando a importância da Polícia Militar, é imprescindível a fim de dar uma resposta rápida e eficiente à população.

FOTO: Divulgação/PMAM