26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Batalhão Ambiental encontra desmatamento na zona leste prende responsável

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), constatou o desmatamento de área verde e a existência de um forno clandestino de carvão no bairro Lagoa Azul, zona leste da capital. A descoberta foi feita nesta terça-feira (06/08), após recebimento de denúncia.

A denúncia foi recebida por volta das 13h, após o que os policiais do BPAMB se deslocaram até a rua 13 de Junho, conjunto 23 de Setembro, bairro Lagoa Azul, onde foram constatdos o desmatamento e a existência do forno clandestino. Após procedimentos, apresentou-se à guarnição um homem de 56 anos, que se declarou proprietário da terra e se responsabilizou pelo dano ambiental.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi posteriormente encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos legais cabíveis.

O Batalhão Ambiental orienta a população que cortar ou transformar em carvão madeira em desacordo com as determinações legais configura crime ambiental, e os responsáveis por estas ações estão sujeitos às sanções previstas na legislação de proteção ao meio ambiente.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui