24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Batalhão Ambiental prende homens transportando madeira ilegal na AM-010

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) flagraram na tarde desta quinta-feira (19), dois homens que transportavam uma carga de madeira sem licença ambiental, num caminhão caçamba, no Km 123 rodovia estadual AM-010 (Manaus-Manacapuru).

A ação ocorreu após recebimento de denúncia anônima informando sobre o caminhão, que estaria transportando madeiras de diversos tamanhos. Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que, ao chegar ao local indicado, encontraram e abordaram um caminhão do tipo caçamba com dois ocupantes conduzindo, de fato, peças de madeira retiradas das florestas da região em desacordo com a legislação ambiental, visto que não tiveram como apresentar documentação oficial para o corte e o transporte da carga de lenha.

A equipe da Polícia Militar deu voz de prisão aos dois homens, que foram conduzidos, junto com a caçamba e a carga, para o 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Iranduba.

O Batalhão Ambiental alerta a todos que adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, ou quem tem em depósito, transporta ou estoca essas materialidades de origem vegetal sem a documentação de licença outorgada pela autoridade competente, incorre em crime ambiental. Os contraventores estarão sujeitos aos rigores da legislação vigente.

Informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAMB pelos números (92) 98842-1547 e 98842-1553, ou diretamente no endereço da unidade, localizada na avenida Santos Dumont, 1.350.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui