27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Belarmino Lins parabeniza desembargadores que vão comandar TJ-AM e TRE

Moções de parabenização aprovadas pela Assembleia Legislativa (Aleam), de autoria do deputado estadual Belarmino Lins (PP), destacam a ascensão dos desembargadores Yedo Simões de Oliveira e João de Jesus Abdala Simões ao comando, respectivamente, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas-TRE/AM para o biênio 2018/2020.

Yedo foi aclamado presidente do TJ-AM em eleição realizada no último dia 27 de março, no Plenário da Corte de Justiça. “Importante enfatizar que o desembargador Yedo Simões, com uma grande folha de bons serviços prestados ao Estado ao longo de sua carreira na magistratura, é digno dos respeitos e da esperança de toda a população amazonense, confiante na melhoria das ações do TJ-AM durante o próximo biênio 2018/2020”, diz o parlamentar que também destacou os demais membros do novo corpo dirigente da Corte, o desembargador Wellington Araújo, eleito vice-presidente, e o novo corregedor-geral de Justiça, Lafayette Carneiro Vieira Júnior.

A eleição de João Simões à presidência do TRE-AM ocorreu também em 27 de março, por aclamação. “Firmamos nossos votos de pleno sucesso ao novo comandante do TRE-AM, João Simões, e estendemos nossas felicitações ao desembargador Aristóteles Thury, eleito vice-presidente/corregedor da Corte Eleitoral”, salienta Belarmino.
Segundo o deputado, João Simões é dono de uma trajetória exemplar na magistratura, tendo iniciado sua carreira em 1974 quando se bacharelou em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). “De lá, até os dias de hoje, é larga a sua contribuição para a história da Justiça em nosso Estado”, comenta.

Novo Airão

Em Moção de Aplauso, igualmente aprovada pela Aleam, Belarmino Lins também felicita o governador Amazonino Armando Mendes e o secretário estadual de infraestrutura Oswaldo Said Júnior pelas ações de manutenção da Estrada de Novo Airão (AM-352), na Região Metropolitana de Manaus (RMM). “É do conhecimento público que a população de Novo Airão há muito vinha reclamando das péssimas condições da Estrada AM-352, que liga aquela cidade ao município de Manacapuru e à capital do Estado, Manaus. Mas, as maquinas já estão cuidando da manutenção da AM-352, com uma eficiente Operação Tapa-Buraco que põe fim a um drama que envergonhava a todos nós”, argumenta.

Conforme Belarmino, a estrada estava sendo tomada por buraqueira e erosões desde o km Zero. “Agora, contudo, as máquinas do governo recuperam os trechos críticos do km 98,5 até o km 88, contemplando investimentos da ordem de R$ 7.234.618,62, em benefício do querido povo de Novo Airão”. A ação governamental, de acordo com o deputado, atende a reclamos do prefeito Wilton Santos, de diversos vereadores e da Associação Jaú RádioTáxi de Novo Airão, presidida por Marivaldo Saraiva de Souza.

Texto: Assessoria do Deputado

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui