Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Benefícios na contratação de estrangeiros, refugiados e migrantes é tema de palestra nesta quinta

A palestra gratuita e online “Ambiente corporativo Multicultural: Benefícios da Contratação de Estrangeiros, Refugiados e Migrantes, como Métricas Inovadoras para os RH’s estratégicos” será realizada, nesta quinta-feira, dia 27, das 14h às 16h, pela Instituição Hermanitos, em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).

O evento será transmitido pelo canal no YouTube do Hermanitos. As vagas são limitadas, gratuitas e, para se inscrever, basta acessar o link: http://forms.gle/UnNkmiiV6NkdgSy58.

Os palestrantes serão a Consultora de Performance de Pessoas e Negócios, mentora e CEO da empresa de Recursos Humanos Alpha, Márcia Santos; a Diretora Técnica da Sinapsy Linking People and Solutions e Diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Leuza Queiroz Medeiros; e o responsável pelo setor de inclusão econômica e trabalho de refugiados do escritório de Manaus do ACNUR, Rafael Yoshida. Também terá a mediação da especialista em Gestão de Empresarial e de Pessoas, Airlene de Medeiros Carvalho.

Entre os temas que serão debatidos, destaque para “A importância de possuir um ambiente corporativo multicultural”; “Benefícios da contratação de Estrangeiros, Refugiados e Migrantes”; e “Métricas Inovadoras para RH’s Estratégicos (Indicadores acerca do impacto social e Responsabilidade social nas empresas).

A especialista de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO) e Gestão de Pessoas, Djane Medeiros, responsável pela coordenação das atividades relacionadas à Inserção Laboral do Hermanitos, reitera que o tema da palestra é inevitável e muito relevante para o mundo corporativo, e que as empresa adeptas ao ambiente multicultural ganham visibilidade com relação aos valores humanitários universais. “Para os RHs (Recursos Humanos), essa ação pode potencializar a inteligência cultural, proporcionando métricas sociais inovadores com relação à contratação de estrangeiro, migrantes e refugiados”, disse Medeiros.

Um dos fundadores e diretor-presidente do Hermanitos, Tulio Condé, informa que empresas multiculturais com pessoas de diferentes países tornam-se ambientes mais flexíveis e tolerantes. “É uma forma que naturalmente valoriza mais a diversidade e respeito às diferenças. Com esse tipo de ambiente, é possível que os colaboradores também aumentem a produtividade, porque existe um pluralismo cultural, trazendo uma visão holística para determinadas ações que a empresa exige e precisa resolver. As empresas podem seguir dessa forma, com a possibilidade em Manaus de tantos refugiados venezuelanos que trazem competência, força de trabalho e formação diferenciada. Essa possibilidade é real para os empresários de Manaus e o Hermanitos busca atender essas demandas profissionais para o mercado de trabalho”, declarou.

Na palestra anterior, realizada pelo Hermanitos, o foco foi a legalidade sobre a contratação de imigrantes e, dessa vez, será focada nos benefícios da contratação de imigrantes, além de mostrar a influência do multiculturalismo dentro das empresas, onde o resultado é a criação de um ambiente rico em novas visões de mundo e conhecimento que ultrapassa o aspecto profissional. Ao final da palestra, será enviado um certificado de participação para todos.

-publicidade-