Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Benjamin Constant – PM prende mãe e filho envolvidos com tráfico de drogas

Policiais também apreenderam mais de 1,5 quilos de substâncias entorpecentes e arma de fogo

Policiais Militares da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPM) prenderam no início da madrugada deste domingo (30/05), mãe e filho, respectivamente de 39 e 20 anos, envolvidos com o tráfico de drogas em Benjamin Constant (a 1.119 quilômetros de Manaus). Com eles foram apreendidos mais de 1,5 kg de substâncias entorpecentes, arma de fogo, além de apetrechos usados para embalo e confecção de drogas.

De acordo com os militares, por volta de meia-noite, durante patrulhamento pela rua 13 de Maio, bairro Bom Jardim, dois indivíduos em atitude suspeita tentaram correr ao notarem a aproximação da viatura, deixando para trás dois pacotes com substâncias ilícitas similares a maconha.

Um deles conseguiu fugir, enquanto o outro, de 20 anos, foi abordado e reconhecido pelos militares como sendo ligado a grupos criminosos que atuam naquela região. Segundo os policiais, a unidade militar já teria recebido várias denúncias sobre a prática de venda e distribuição de drogas na localidade.

A distribuição seria feita por uma mulher de 39 anos e o filho dela, o jovem detido pela PM. Os policiais encontraram mais dois papelotes com características de entorpecente no bolso do rapaz.

A mãe do jovem foi encontrada na residência deles, onde os PMs também apreenderam mais de 1,5kg de substância com características de pasta base de cocaína; 132 gramas com aspecto de maconha; oito papelotes de maconha; 89 gramas semelhantes à cocaína; duas balanças digitais; R$ 236 em espécie; uma arma de fogo calibre 22; um par de placas balísticas numeração 35986; uma capa de colete balístico; um binóculo camuflado; fita transparente; um farol de embarcação; um aparelho celular; um tablet e vários apetrechos para confecção e embalo de drogas.

O local, ainda segundo os policiais, seria frequentado por criminosos conhecidos por “piratas de rio”. Mãe e filho foram detidos e apresentados à delegacia de Benjamin Constant.

FOTO: Divulgação / PMAM

-publicidade-