26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Black Friday supera expectativas e cresce 6,4%

Dados da Boa Vista, com abrangência nacional, mostram que, em 2019, as vendas do comércio na Black Friday cresceram 6,4% em relação a 2018, superando a projeção da empresa de alta de cerca de 4,0%. Esse crescimento acima das expectativas repete o acontecido em 2018.

Os dados consideram as consultas do período de 26 (terça-feira) a 30 (sábado) de novembro de 2019, comparadas às consultas realizadas entre 20 a 24 de novembro de 2018. Somente na sexta-feira, 29, a estimativa é que as vendas tenham crescido 8% em relação a 2018.

Segundo os economistas da Boa Vista, o movimento reflete melhoras no mercado de trabalho e, especialmente, no mercado de crédito. Diante da inadimplência mais baixa, os bancos vêm aumentando a oferta de empréstimos. Por parte dos consumidores, as taxas de juros menores e a melhora da confiança vêm elevando a demanda por crédito.

Vale destacar que, entre os itens mais vendidos na data, estão os eletrônicos e eletrodomésticos, itens de valor mais elevado e cujas vendas dependem das condições do crédito.

Nesta data, além de se presentear, os consumidores aproveitam as promoções da Black Friday para já anteciparem as compras de Natal, o que também vem favorecendo o movimento do comércio na data.

Mas neste ano, de acordo com a Boa Vista, mesmo com a antecipação de parte das vendas de Natal, a melhora do cenário econômico já aponta para um aumento significativo do movimento do comércio no Natal, ainda a principal data do comércio.

Black Friday supera expectativas e cresce 64 | Amazonas Notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui