24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Boa notícia – Saúde Mindu pode ganhar ciclofaixa anuncia prefeitura

A implantação de uma ciclofaixa de seis metros ao longo do Corredor Viário do Mindu está sob a avaliação da Prefeitura de Manaus. Nesta sexta-feira, dia 2/6, o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, esteve no local para analisar a viabilidade de inclusão de uma área exclusiva aos ciclistas no projeto de revitalização do Corredor do Mindu. “Estamos estudando a melhor forma para contemplar os ciclistas nesta via que é uma das mais importantes.”

A proposta da ciclofaixa na área do Corredor do Mindu foi levada pelo grupo Pedala Manaus na última terça-feira, 30, em uma reunião com equipes técnicas da Secretaria de Infraestrutura (Seminf), do Manaustrans e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Hoje, as equipes foram ao local para visualizar soluções para a inclusão do modal no corredor.

A visita foi acompanhada pelo representante do grupo Pedala Manaus, Paulo Aguiar, pelo diretor-presidente do Implurb, Cláudio Guenka, pelo subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Antônio Peixoto, além da diretora da Unidade Executora do Programa e Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus (UEP/Seminf), Miriam Koifman.

Paulo Aguiar explicou que a ciclofaixa é uma mudança importante para toda a população e, principalmente, para os usuários de bicicletas. “Sempre estamos prontos para melhorar e dar nossa contribuição.”

A diretora da Unidade Executora do Programa e Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus (UEP/Seminf), Miriam Koifman, explicou que essa nova ciclofaixa vai interligar com o trecho já existente da Natan Xavier contemplando mais de 12 quilômetros (ida/volta) de espaço exclusivo para ciclistas.

A requalificação do Corredor Ecológico do Mindu foi intensificada com as demolições de 104 residências já desapropriadas na área. Nesta fase, vão ser mais 3 quilômetros de recuperação do igarapé, dos quais 800 metros estão prontos, partindo do Novo Aleixo, na zona Norte, até a avenida Autaz Mirim, na zona Leste.

Questões físico-financeiras da requalificação, incluindo contrato com a Caixa, já foram desembaraçadas pelo titular da Seminf, possibilitando reduzir a meta de conclusão do serviço, como a realização de nova licitação, e dar celebridade ao pagamento das indenizações de mais famílias.

Atualmente, os serviços no local são de desassoreamento do igarapé do Mindu, atendimento social, sinalização da obra com placas e demolição das casas já desapropriadas.

Segundo a Unidade Executora de Projetos (UEP-Seminf), responsável pela gerência do contrato, já em junho devem ser liberados R$ 2,5 milhões para continuação do projeto.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui