27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

BOI CAPRICHOSO PREPARA ESPETÁCULOS PARA TURISTAS INTERNACIONAIS

Diretoria de Eventos e Conselho de Artes montaram planejamento para a realização de 21 shows temáticos

O Boi-Bumbá Caprichoso será atração internacional a partir do dia 13 de novembro, com apresentação para 684 turistas do navio de luxo, Sirena, o primeiro de 19 cruzeiros na temporada 2016/2017, na rota pela Amazônia. O presidente da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, Babá Tupinambá, anuncia a realização de 21 shows folclóricos, no período de novembro deste ano até o dia 06 de junho de 2017.

Ao todo, 19 navios ancoram em Parintins, conforme programação das agências parceiras do Boi Caprichoso, Turispar e Ilha Viagens e Turismo. A temporada de cruzeiros encerra na Ilha Tupinambarana, com o navio de luxo Seven Seas Navigator, no dia 6 de junho de 2017, com um total de 490 passageiros. Após firmar o acordo com as empresas de turismo de Parintins, o Boi Caprichoso iniciou preparação de shows temáticos.

O planejamento das apresentações tem envolvimento da Diretoria de Eventos e Conselho de Artes do Boi-Bumbá Caprichoso, a pedido do presidente Babá Tupinambá. Com a parceria com as agências de turismo para a promoção de shows aos turistas de várias nacionalidades, o Boi Caprichoso receberá recursos e o dirigente azulado vai investir as receitas em pagamento de despesas permanentes do bumbá.

Segundo Babá Tupinambá, como a associação cultural funciona o ano inteiro, é preciso ter compromisso em gerar receitas com eventos, e os shows para turistas internacionais divulgam cultura do boi-bumbá de Parintins aos cinco continentes do mundo. “Trabalhamos com transparência administrativa e decidimos não terceirizar os shows de turistas, pois buscamos recursos para aplicar em melhorias no patrimônio do Boi Caprichoso”, explica.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui