26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Boi Garantido encerra temporada em Manaus

No sábado, 12, na quadra da Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida, a partir das 21h, acontece a última festa do ano do boi-bumbá Garantido. O evento, que encerra a temporada de 2015, terá a presença de todos os itens oficiais. Além disso, será a estreia, em Manaus, da sinhazinha, Djidja Cardoso, se apresentará pela primeira vez, nos palcos da cidade, após ser eleita como o item mais meigo da Baixa.

A “Festa do Boi Garantido – A união da Nação Vermelha e Branca” terá shows do levantador oficial Sebastião Júnior; do apresentador Israel Paulain e do amo Tony Medeiros, além dos levantadores Rodrigo Montenegro, Gilson Matos e Theo Neves, diretamente de Parintins, e Leonardo Castelo e P.A Chaves.

O pajé André Nascimento; a cunhã poranga, Verena Ferreira; a rainha do folclore Isabelle Nogueira; a porta-estandarte Daniela Tapajós e o tripa Denildo Piçanã, responsável por dar vida ao boi brinquedo, também estarão participando do evento encarnado. As atrações no palco se completam com os grupos de dança (Companhia de Dança Folclórica Garantido Show, Somos um show e Wãnkõ Kaçaueré) e a torcida organizada Comando Garantido.

O evento é uma realização da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido com apoio do Movimento Amigos do Garantido (MAG) e da Batucada.

“Estamos encerrando o ano com sensação de que fizemos o melhor pelo nosso boi, apesar das dificuldades. Contamos com a participação de toda nossa Nação vermelha e branca na festa para prestigiar nosso boi e nossos itens. Agradecemos o apoio de todos”, disse o presidente do boi Garantido, Adelson Albuquerque.

Telão e Luta

A luta do amazonense José Aldo contra o irlandês Conor McGregor, pelo UFC 194, em Las Vegas, será transmitida num telão, que estarão na quadra da Escola de Samba para os amantes do esporte.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui