24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Boi Garantido proíbe eventos para evitar aglomeração

Na noite desta terça-feira (05), a Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, por meio do presidente Antonio Andrade Barbosa, proibiu de forma ampla o uso do nome ou marca da agremiação em eventos com alta concentração de pessoas enquanto durar a Pandemia do novo Coronavírus.

Recentemente, vários artistas do vermelho e branco, entre eles o levantador David Assayag testaram positivo para Covid-19.

Leia a nota

Devido o rápido avanço no número de casos da Covid-19 no Estado do Amazonas, o Boi-Bumbá Garantido, suspendeu todos eventos que podem contribuir para aglomeração de pessoas em Manaus e Parintins pelo prazo de 60 dias, prorrogáveis pelo tempo que a fase de alerta roxo se manter vigente.

Considerando que inúmeros grupos não credenciados utilizam o nome da Associação para promover eventos, a portaria proibe de forma ampla o uso do nome ou marca do Boi Garantido em eventos com alta concentração de pessoas enquanto perdurar a Pandemia do novo Coronavírus.

A diretoria do Boi Bumba Garantido também não participará de eventos públicos que desrespeitem normas sanitárias vigentes de contenção do virus que vem vitimando a população amazonense.

O Presidente da Associação Folclórica Boi-bumbá Garantido, Antonio Andrade Barbosa e sua Vice-Presidente Idamar Da Silva e Silva, com toda diretoria, estão acompanhando e dando todo auxilio a artistas e colaboradores diretos que encontram-se em fase de recuperação.

Na Cidade Garantido desde dezembro do ano passado há controle de temperatura, uso de mascaras e alcool em gel, e rodizio do número de pessoas que podem acessar o local, evitando aglomerações.

O Presidente da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, Antonio Andrade, ressalta a importância dessa decisão.

“Infelizmente nos últimos dias vimos alguns de nossos artistas e colaboradores serem acometidos por esse vírus. O Boi Garantido jamais ficaria alheio a essas pessoas e ao atual cenário em que nosso estado encontra-se novamente. Em nossos últimos eventos todas as medidas de proteção foram adotadas, visando que a saúde e bem-estar de nossos itens, artistas, músicos e demais colaboradores. Essa sempre foi nossa preocupação. Infelizmente esse vírus ainda não tem metodologias de rastreio efetivo e age de forma silenciosa. Reitero o total compromisso do Garantido e um compromisso pessoal, em prestar toda e qualquer assistência a esses artistas que estão positivados para esse vírus.

spot_img