24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Boi Garantido recebe homenagem pela participação no ano do Jubileu de ouro do Festival Folclórico de Parintins

A participação do boi-bumbá Garantido no ano em que o Festival Folclórico de Parintins completa 50 anos será lembrada e celebrada, no plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira, 15, em solenidade proposta pelo vereador Arlindo Júnior. Em 2015, o evento comemora seu jubileu de ouro.

De acordo com o parlamentar, a sugestão da homenagem na Câmara de Manaus foi por acreditar que a capital do Estado é uma das grandes responsáveis pelo crescimento da festa. “Os torcedores dos bois vão às festas, lotam as arquibancadas do bumbódromo e também consomem tudo referente aos bumbás. Além disso, com o Festival Folclórico nós (Amazonas) ganhamos uma identidade cultural forte, que antes não tínhamos”, salienta Arlindo Júnior.
Para o presidente da Associação Folclórica boi bumbá Garantido, Adelson Albuquerque, a ida à Câmara Municipal de Manaus para reverenciar um patrimônio genuinamente amazonense, o festival folclórico de Parintins, que comemora o jubileu de ouro, será uma grande alegria. “Um evento chegar a sua edição de número 50 é sem dúvida um marco para a cultura brasileira e um orgulho para nós, amazônidas de Parintins. Obrigado ao vereador Arlindo Júnior pelo espaço e respeito ao nosso festival e também ao povo de Manaus por sempre apoiar nossa cultura”, enfatiza.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui