O reconhecimento nacional foi comemorado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que explicou que a certificação foi conquistada após a aquisição de 243 Unidades de Crédito de Sustentabilidade (UCS), homologadas dentro do programa BMV, que demonstra sua preocupação com a preservação do meio ambiente.
“Além de apoiarmos a cultura da nossa cidade, conseguimos evitar a emissão de 243 toneladas de gás carbônico. Estamos conservando mais de 143.88 metros quadrados de área de floresta nativa e, ainda, influenciando a preservação de mais de 1,7 mil espécies de fauna por hectare e, 546 espécies de flora por hectare. Tudo isso faz parte do nosso compromisso com o desenvolvimento de Manaus”, afirmou Almeida.
O Boi Manaus 2022 aconteceu no Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, localizado na avenida Pedro Teixeira, no bairro Flores, zona Centro-Oeste da cidade, e contou com mais de 24 horas de shows e mais de 50 atrações distribuídas em três trios elétricos durante os três dias de programação.
O evento, nascido em 1997, na extinta Funtur, com os trios da Bahia (Jade, Joia e Tapajós), foi considerado, oficialmente, por lei, como comemoração do aniversário da cidade, e passou a integrar o calendário de eventos de Manaus.
Originalmente, a festa era realizada no sambódromo, mas, nas últimas edições, o evento ocorreu no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste.
— — —
Texto – Thiago Fernando / Semcom
Fotos – Divulgação / Arquivo Semcom