26.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Bola de Prata Sportingbet premia melhores do Campeonato Brasileiro 2018

Cerimônia realizada nesta segunda-feira homenageou o Rei Pelé e a Rainha Marta

A ESPN realizou nesta segunda feira (3) a 49ª edição do Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet, evento que premia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. A cerimônia ocorrida no Teatro Opus, em São Paulo, foi apresentada por Juliana Veiga e Rômulo Mendonça e teve como tema Pelé, o maior de todos. Marta, seis vezes melhor do mundo, também esteve presente e recebeu homenagem das mãos de João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.

“Foi emoção pura. Rever Rubens Minelli, ver a alegria de Felipão, o choro incontido da Marta, nossos heróis olímpicos reverenciando Pelé. O Bola de Prata cumpriu bem o papel de contar mais uma linda história do futebol brasileiro, com uma seleção de jogadores craques e uma seleção expressiva de homenageados. Tenho certeza que nosso fã de esportes ficou especialmente tocado pela festa do Bola de Prata”, afirma Palomino.

A escalação dos premiados do Bola de Prata definiu o seguinte time: Weverton (goleiro – Palmeiras), Mayke (lateral direito – Palmeiras), Pedro Geromel (zagueiro – Grêmio), Víctor Cuesta (zagueiro – Internacional), Renê (lateral esquerdo – Flamengo), Rodrigo Dourado (volante – Internacinal), Bruno Henrique (volante – Palmeiras), Lucas Paquetá (meia – Flamengo), Everton (atacante – Grêmio), Dudu (atacante – Palmeiras), Gabriel Barbosa (atacante – Santos).

Além de melhor atacante, Dudu foi o melhor jogador do campeonato e levou a Bola de Ouro. Gabigol, do Santos, também foi premiado como artilheiro do campeonato, com 18 gols. Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, foi premiado como o melhor treinador do Brasileiro. Wescley, do Ceará, foi eleito como o autor do gol mais bonito do campeonato (jogo contra o Corinthians, em São Paulo, no primeiro turno) e Rafael Traci recebeu o troféu Apito de Ouro, oferecido pela TCL, como o melhor árbitro da competição.

Festa bomba na internet: além da transmissão ao vivo na ESPN Brasil, o Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet teve ampla cobertura dos canais oficiais da ESPN nas redes sociais. No twitter, a #BolaDePrataESPN liderou os trending topics.

No palco, o evento reuniu grandes camisas 10 do futebol nacional – Rivellino, Zenon, Djalminha, Alex, Juninho Paulista, Dodô e Iarley. Rubens Minelli, ex-treinador campeão nacional por Palmeiras, Internacional e São Paulo, entregou o troféu Telê Santana a Felipão e foi reverenciado pelo treinador campeão brasileiro.

Entre as homenagens ao rei do futebol, um vídeo especial com a participação de ícones do esporte brasileiro, além de grandes jogadores do futebol brasileiro e internacional, foi exibido durante o evento. O trio Projeto TriGO ficou responsável pelas apresentações musicais, relembrando canções que marcaram as décadas 50, 60 e 70, período da carreira de Pelé.

Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui