24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Boletim Amazonas chega à 100ª edição, ampliando transparência do Governo para a população

O Boletim Amazonas chega à edição de nº 100, nesta segunda-feira (10/05), ampliando a transparência das ações realizadas pelo Governo do Amazonas. O informativo, produzido pela Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom), é publicado diariamente nas redes sociais do Governo do Estado e na rádio web Agência Amazonas, com notícias das principais ações do governo.

Iniciado no dia 17 de janeiro deste ano, o boletim evoluiu ao longo dos quatro meses de veiculação. Com foco inicialmente nas ações de combate à pandemia de Covid-19, o noticiário mantém mensagens diárias de divulgação e conscientização sobre o novo coronavírus, e traz ainda informações relevantes de outras áreas, como a oferta de serviços públicos.

Todas as edições do Boletim Amazonas contam com tradução para Libras (Língua Brasileira de Sinais), assegurando o acesso à informação para a comunidade surda.

Mais transparência – De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 75,6% dos domicílios amazonenses têm acesso à internet. Pensando nisso, segundo a secretária de Estado de Comunicação, Josi Gomes, o Boletim Amazonas foi desenvolvido para garantir que a população tenha um resumo das ações desenvolvidas pelo Estado na palma da mão.

“O informativo é um dos principais produtos criados pela Secom seguindo a determinação do governador Wilson Lima de garantir que a população seja informada, diariamente, sobre as ações do governo, seja no enfrentamento da pandemia, seja sobre o auxílio aos municípios afetados pela enchente, entre outros temas de relevância”, afirmou a secretária.

Multimídia – Diariamente, o Boletim Amazonas é publicado nas páginas do Instagram (www.instagram/governo_do_amazonas), Facebook (www.facebook.com/GovernodoAmazonas) e Youtube do Governo do Amazonas (https://youtube.com/user/governodoamazonas), e também replicado nas redes de todos os órgãos da administração direta e indireta do Estado.

Todos os conteúdos também são enviados, em formato de vídeos curtos, por meio dos grupos “Notícias do Amazonas”, no WhatsApp, e publicados no Twitter (www.twitter.com/AmazonasGoverno).

Em março, o boletim ganhou uma adaptação para os ouvintes de rádio e passou a ser veiculado na rádio Agência Amazonas, que conta com aplicativos gratuitos nas plataformas iOS e Android, além de estar integrada ao portal Agência Amazonas, no endereço www.agenciaamazonas.am.gov.br.

“Esta veiculação na rádio garante ainda que o Boletim chegue a uma parcela da população que não acessa a internet com regularidade, mas que se informa por meio das rádios, tendo em vista que todos os conteúdos veiculados pela Rádio Agência Amazonas são de livre domínio e podem ser retransmitidos gratuitamente por veículos da capital e interior do estado”, completou Josi Gomes.

FOTO: Lucas Silva/Secom

spot_img