27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Bolsa Idiomas abre inscrições nesta segunda-feira para 15 mil vagas

Começam às 9h desta segunda-feira, 27/5, as inscrições para as 14,9 mil bolsas de estudo ofertadas pela Prefeitura de Manaus no processo seletivo do programa Bolsa Idiomas. Via internet, as inscrições estarão disponíveis pelo site http://portalespi.manaus.am.gov.br, que também dispõe do edital completo.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o Programa é voltado para estudantes de baixa renda, e oferece nesta edição bolsas integrais (100%) e parciais de 50% ou 75% em sete cursos de língua estrangeira: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim.

De acordo com o secretário da Semad, Lucas Bandiera, para participar do processo seletivo, o candidato deve ser residente em Manaus, com idade a partir de 16 anos, de renda familiar per capita de 2,5 salários mínimos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público.

“A leitura minuciosa do edital é fundamental para que o candidato realize sua inscrição com êxito e não seja eliminado. O prazo de inscrições encerra às 23h59, do dia 9 de junho”, destaca.

Nesta edição, o programa conta com a parceria de 15 instituições: Achieve Languages Manaus, Argus Cursos e Treinamentos, Aslan Idiomas, CCAA, Cultura Inglesa, Digital da Amazônia, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fucapi, Icbeu, Inglês e Companhia, Multcursos, May Way Abroad, Nilton Lins -Yázigi, Quality Educação Profissional e Yes Idiomas.

Texto – Hariele Quara / Semad

Foto – Louise Batista / Semad

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui