24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Bolsistas da prefeitura de Manaus participam de treinamento para atuarem nas eleições de conselheiros tutelares

Beneficiários do Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, iniciaram nesta quarta-feira, 18/9, um treinamento para atuarem como mesários e presidentes de mesa nas eleições para conselheiros tutelares do município, que acontece no dia 6/10. A capacitação ocorre por meio de uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), coordenadora do pleito.

No último dia 10, a Prefeitura de Manaus, anunciou a convocação de 1,5 mil bolsistas do PBU, de várias áreas de estudo, para prestarem contrapartida nas eleições dos membros dos Conselhos Tutelares, em 152 escolas do município de Manaus. O treinamento continuará nesta quinta-feira, 19, e na segunda-feira, 23, às 9h, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, bloco D da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul.

Os convocados tiveram até a segunda-feira, 17, para se apresentar, no setor de Atendimento ao Bolsista da Espi, vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), coordenadora do PBU, a fim de aderir ao projeto ou expor justificativas de ausência.

Ao ser contemplado pelo Bolsa Universidade, o estudante assume o compromisso de participar de projetos socioeducacionais, ambientais e culturais, de interesse do município. Bolsistas com bolsa integral devem cumprir carga horária de 150 horas por semestre. Já os beneficiários de bolsas de 75% cumprem carga de 120 horas por semestre, enquanto os de 50% têm carga horária de 90 horas semestrais.

Bolsistas que deixam de participar dos projetos de contrapartida e que não apresentam justificativas podem ser desligados do programa, conforme previsto em legislação.

Texto – Divulgação / Semad

Foto – Divulgação / Semad

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui