25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Bolsonaro afirma: ‘Eu não apito nada, né? Segundo o STF, quem manda são governadores e prefeitos’

Na manhã desta sexta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro disse que, de acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), quem manda são os governadores e prefeitos.

A declaração foi dada ao comentar que caberá ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a governadores e a prefeitos dar a palavra final sobre a desobrigação do uso de máscaras.

Nesta quinta-feira (10), Bolsonaro anunciou que Queiroga estava preparando um “parecer visando desobrigar” o uso de máscara por pessoas imunizadas contra a Covid ou que já foi infectado pela Covid-19. Horas depois, o ministro disse que iniciaria estudos sobre o assunto.

“Ontem [quinta-feira (10)] pedi para o ministro da Saúde fazer um estudo sobre máscara. Quem já foi infectado e quem tomou a vacina não precisa usar máscara. Mas quem vai decidir é ele, vai dar um parecer. Se bem que quem decide na ponta da linha é governador e prefeito. Eu não apito nada, né? Segundo o Supremo, quem manda são eles. Mas nada como você estar em paz com a sua consciência”, disse Bolsonaro a jornalistas na entrada do Palácio da Alvorada antes de embarcar para uma agenda no Espírito Santo. Fonte – Gazeta Brasil

spot_img