27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Bolsonaro anuncia ‘taxa de juros lá em baixo’ para policiais comprarem casa própria

Nesta quarta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que a Caixa deve lançar uma linha de crédito, subsidiado, para policiais militares e prometeu “taxa de juros lá em baixo” para a categoria.

“Está sendo conversado com a Caixa – praticamente acertado – um financiamento bom para vocês [PMs]. [Com] taxa de juros lá em baixo, para vocês entrarem na casa própria. A Caixa está com a menor taxa de juros no mercado. Menor mesmo, não é um pouquinho abaixo do normal não”, disse o presidente ao ser questionado por um apoiador sobre a possibilidade de uma linha de crédito do tipo.

Em 10 de junho, a Folha de S.Paulo revelou que o Governo Bolsonaro planeja lançar um programa de financiamento imobiliário subsidiado voltado para agentes de segurança.

Segundo interlocutores, a ideia é que a Caixa ofereça uma linha de crédito para que policiais militares e bombeiros possam comprar casa própria. Estuda-se ainda a ampliação para outras categorias da área de segurança ou mesmo a participação de mais instituições financeiras.

Ainda não há um valor total para o programa, mas pessoas que acompanham o tema afirmam que a linha de crédito deve ter taxa de juros subsidiadas.

O principal alvo são os agentes de baixa patente, que, segundo membro do governo, conseguirão financiar imóveis sem a necessidade de pagamento de entrada.

A engenharia financeira para colocar o programa de pé está sendo elaborada pelo Ministério da Justiça. Ela envolve o uso de recursos hoje administrados para a pasta como garantia dos empréstimos que serão concedidos. Fonte – Gazeta Brasil.

spot_img