27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Bolsonaro confirma Marcelo Queiroga no Ministério da Saúde

Nesta segunda-feira (15), o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga, foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para ser ministro da Saúde. Os dois se reuniram no Palácio do Planalto após a recusa da médica Ludhmila Hajjar para assumir o lugar do general Eduardo Pazuello.

Em entrevista para a CNN Brasil, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o cardiologista aceitou o convite para comandar o Ministério da Saúde.

Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (15), o general Eduardo Pazuello falou sobre as especulações de sua saída do Ministério da Saúde. “O cargo é do presidente da República, existe essa possibilidade desde que eu entrei. Eu poderia ficar a curto, médio e longo prazo. Estamos a médio prazo. O presidente está pensando em substituição, avaliando nome, conversei com ele e Ludhmila [Hajjar, que foi cotada para o cargo] e claro que estou a disposição de ajudar a todos que vierem aqui”, afirmou.

“É continuidade, não há rompimento. Os senhores não estão acostumados com isso, estão acostumados com o político largar a caneta e ir embora. Nós faremos a transição de forma correta e de continuidade quando nos for determinado”, completou. Por Minuto ao Minuto.

spot_img