25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Bolsonaro critica e chama Omar Aziz de “anta amazônica”

Na manhã desta segunda-feira (19) na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro chamou o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), de “anta amazônica”.

Em conversa com apoiadores, Bolsonaro negava a existência de corrupção no governo quando comentou as investigações que a CPI tem feito sobre supostas irregularidades na negociação de vacinas contra a Covid-19.

“Agora, você tem que tomar as medidas para evitar que aconteça o problema, já estamos há dois anos e meio sem corrupção no governo, agora tem essa CPI dos três otários, tentam de toda maneira colar ‘Ah, mas o Pazuello conversou com empresário’. Pô, se tivesse corrupção, não ia ter vídeo, meu Deus do céu, seria no porão, ou num canto qualquer. O tempo todo tentando ‘Ah, mas ele pensou em se corromper’, respondi para a repórter: Você sabe o que eu tô pensando sobre você?”, iniciou o presidente.

Em seguida, Bolsonaro atacou nominalmente Aziz e o relator do colegiado, senador Renan Calheiros (MDB-AL). “O que a imprensa fazia naquela época? ‘Tem que comprar vacina, não interessa o preço’. Agora, quem queria comprar vacina, não interessando o preço e sem passar pela Anvisa era o Omar Aziz. Está documentado numa emenda que ele apresentou uma medida provisória nossa, sobre vacina, bem como o irmão do Renan Calheiros, o Renildo Calheiros, apresentou uma emenda igualzinha, que estados e municípios podiam comprar vacina sem a certificação da Anvisa e sem licitação. Imagina se aprova isso, hein, Omar Aziz? Mais conhecido como anta amazônica. Anta amazônica. Imagine se tivesse passado isso? Hein, Renan Calheiros? Teu irmão, Renan Calheiros. PCdoB, partido… Não vou falar o que é o C, né. C do Brasil…”.

“Estariam alguns prefeitos e governadores comprando vacina a R$ 30 ou R$ 50 a dose, pode vacina até da lua, porque não precisava passar pela Anvisa”, prosseguiu. Com informações da Gazeta Brasil.

spot_img