25.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Bolsonaro lidera entre homens e mulheres, católicos e evangélicos

Segundo a última pesquisa divulgada pelo Datafolha na última quinta-feira(18), Jair Bolsonaro, possui maior percentual de votos entre os entrevistados que se declararam católicos ou evangélicos, os dois maiores grupos religiosos do país de acordo com o Censo de 2010, do IBGE.

O candidato do PSL possui 46% da preferência entre os católicos, enquanto Haddad é citado por 39% desse segmento. Segundo o Censo de 2010, 65% da população brasileira declarou ser católica. Ainda de acordo com o IBGE, o segundo maior grupo religioso do país são os evangélicos, 13,4% dos brasileiros. Nesse segmento, Bolsonaro também possui maior intenção de votos. O candidato do PSL foi citado por 61% desse público, enquanto Haddad teve 26% de citações. Entre os que declararam não possuir religião, Haddad é a opção de 45%, enquanto Bolsonaro de 38%. Segundo o Censo de 2010, 8% da população brasileira declarou não seguir nenhuma religião.

MAIS: Acesse a versão desta matéria para blogs e sites

O capitão do Exército também lidera a intenção de votos tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Entre o eleitorado masculino, Bolsonaro saiu de 57%, na última pesquisa do instituto, divulgada no dia dez de outubro, para 58%. Entre as mulheres, o candidato do PSL passou de 42% para 43%.
Fernando Haddad caiu de 33% para 32% da preferência entre os homens e se manteve estável entre as mulheres, com 39% tanto na pesquisa do dia 10 quanto na do dia 18.

Nos votos totais, Bolsonaro lidera com 50%, enquanto Haddad ficou com 35%. Em relação aos votos válidos, Bolsonaro também lidera. O candidato do PSL aparece com 59%, enquanto Haddad tem 41%.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui