As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Bolsonaro se encontra com empresários em busca de apoio

Gov Agricultura

Na busca de apoio do ramo empresarial, Jair Bolsonaro promoveu um encontro com a classe, em São Paulo, que reuniu 62 executivos de diferentes áreas neste final de semana. O candidato do PSL cogitou nomear o ex-chefe da Riachuelo, Flávio Rocha, para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, caso vença as eleições.

Rocha era pré-candidato à presidência pelo PRB e conta com o apoio do Movimento Brasil Livre, rede de direita com forte atuação na internet. O partido, no entanto, declarou estar com Geraldo Alckmin no primeiro turno das eleições.

No evento, Jair Bolsonaro discursou por cerca de 55 minutos e depois respondeu a perguntas durante basicamente o mesmo tempo. Na plateia, havia presidente de empresa aérea, dono de empresas de tecelagem, controlador da rede de serviços estéticos, atacadistas e varejistas.

O deputado vem se aproximando do meio empresarial, principalmente por conta de eventos do mercado financeiro. A figura de Paulo Rabello de Castro, economista e possível ministro da Fazenda de Bolsonaro, em caso de eleição, impulsiona os encontros entre o parlamentar e empresários. A aproximação ocorre justamente no momento em que o tucano Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo e historicamente próximo aos executivos, busca recuperação na corrida presidencial.

Reportagem, Thiago Marcolini

você pode gostar também