24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Bolsonaro se encontra com empresários em busca de apoio

Na busca de apoio do ramo empresarial, Jair Bolsonaro promoveu um encontro com a classe, em São Paulo, que reuniu 62 executivos de diferentes áreas neste final de semana. O candidato do PSL cogitou nomear o ex-chefe da Riachuelo, Flávio Rocha, para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, caso vença as eleições.

Rocha era pré-candidato à presidência pelo PRB e conta com o apoio do Movimento Brasil Livre, rede de direita com forte atuação na internet. O partido, no entanto, declarou estar com Geraldo Alckmin no primeiro turno das eleições.

No evento, Jair Bolsonaro discursou por cerca de 55 minutos e depois respondeu a perguntas durante basicamente o mesmo tempo. Na plateia, havia presidente de empresa aérea, dono de empresas de tecelagem, controlador da rede de serviços estéticos, atacadistas e varejistas.

O deputado vem se aproximando do meio empresarial, principalmente por conta de eventos do mercado financeiro. A figura de Paulo Rabello de Castro, economista e possível ministro da Fazenda de Bolsonaro, em caso de eleição, impulsiona os encontros entre o parlamentar e empresários. A aproximação ocorre justamente no momento em que o tucano Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo e historicamente próximo aos executivos, busca recuperação na corrida presidencial.

Reportagem, Thiago Marcolini

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui