26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Bombeiros acham difícil encontrar corpo de bebê jogado no rio pelo próprio pai

Em Tempo

São muito remotas as chances de encontrar o corpo do bebê de apenas quatro meses, lançado nas águas do rio Negro pelo próprio pai na noite da última sexta-feira (14). A informação é do Corpo de Bombeiro, que neste domingo (16) já está em seu segundo dia de buscas.
Segundo o assessor de imprensa da corporação, tenente Janderson Lopes, por se trata de uma área muito abrangente, com grande correnteza e profundidade maior que 50 metros, a operação se torna muito arriscada. Quatro mergulhadores trabalharam durante todo o dia de sábado e retomaram as buscas nas primeiras horas de hoje.

O fato aconteceu após uma discursão entre a mãe do bebê e o pai, que se recusava a pagar a pensão alimentícia. Conforme relatos, na sexta-feira, da mãe identificada como Cleudes Maria Batista de Moraes, 22, teria ido até o porto do São Raimundo, localizado na Zona Oeste para receber o benefício.

O canoeiro Josias da Silva Alves, pai do menino, teria então convidado Cleudes a ir com ele até a outra margem do rio, na casa do patrão para pegar o dinheiro, mas durante o percurso, a agrediu com uma corda e tentou jogá-la no rio com o bebê.

Sem conseguir, arrancou a criança dos braços dela e em seguida atirou na água, nas proximidades da Ponte Rio Negro. Segundo o depoimento da mulher, para se livrar do ex-companheiro e tentar salvar o filho, ela se jogou na água. Como não conseguiu resgatar o bebê, nadou até a margem, onde recebeu ajuda de populares.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Zona Oeste. O delegado plantonista Antônio Valente Maia, disse que o suspeito do homicídio doloso, (quando a intenção de matar), continua desaparecido, mas que a Civil está intensificando as buscas, que tiveram início ainda na madrugada do sábado.

Por Gerson Freitas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui