Durante a operação das Eleições 2018, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por meio do disque emergência 193, registrou 13 ocorrências no período de 17h de sábado (06/10) até as 14h deste domingo (07/10), em Manaus. Desses registros, o CBMAM atendeu a cinco incêndios em vegetação, um acidente de transito com vitima fatal, uma queda de árvore, um auxílio ao Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um transporte de paciente, um corte de anel, um princípio de incêndio, duas ações preventivas.

Acidente de transito com vítima fatal – Foi registrado um capotamento no bairro Tarumã, zona oeste da capital, próximo ao Xote de Menina. O acidente de trânsito envolveu um veículo modelo Pálio. Dois homens, sendo um de 51 e outro de 43, foram a óbito no local e o motorista de 38 anos sofreu fratura na perna esquerda.

Incêndio em Vegetação – Mais um incêndio em vegetação foi registrado na capital, os bombeiros militares precisaram de 1.500 litros de agua para apagar o fogo que atingia uma área de 50m². O fato ocorreu na 2ª etapa do Residencial Viver Melhor, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, por volta de 13h.

Manaus amanheceu o domingo de eleições (07/10) com neblina de fumaça em vários pontos da cidade, isso tudo em decorrência de quatro ocorrências de incêndio em vegetação que foram registradas no período de 16h de ontem (06/10) na área urbana da cidade, até às 7h de hoje. Os chamados foram feitos por meio do disque emergência 193 do CBMAM.

O primeiro chamado ocorreu às 16h52, em dos conjuntos residenciais do Prosamim, este localizado na rua Plácido Serrano, bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus. Os bombeiros militares combateram chamas em uma área de 50m² utilizando 200mil litros de água.

O segundo caso registrado, foi às 17h27, no bairro Santa Etelvina, mais precisamente na rua João Monte, no residencial Manauara, zona norte da capital, onde a guarnição debelou chamas em uma área de 30m² utilizando 1.000 litros de água.

A terceira ocorrência de incêndio foi, também em área de vegetação. O registro foi por volta das 20h30, na rua Paulo Pinto Nery, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. O fogo atingiu uma área de 1.000m² e foi combatido com 20 mil litros de água.

O ultimo registro ocorreu no bairro do Mauazinho, na avenida Solimões, próximo à rotatória da Gillete. O Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente debelou focos de incêndio em uma área 400m², foram usados nessa ocorrência 3mil litros de água.

O CBMAM lembra que a prática de queimadas é crime ambiental e, além de proporcionar acidentes mais graves, esses incêndios podem ocasionar problemas respiratórios graves, principalmente em crianças e idosos.

Queda de árvore – Uma equipe do Quartel do Comando Geral (QCG) de bombeiros Militares atendeu uma ocorrência de queda de arvore que estava em risco, às 17h31, na rua Bandeira Branca, próximo ao Restaurante Açaí, no bairro Aparecida, zona sul.

Além dessas ocorrências, o Corpo de Bombeiros realizou auxilio ao Samu no transporte de pessoa obesa por volta das 23h25, no conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte. Outras atividades foram os pontos de prevenção junto ao Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) no Sistema Penitenciário de Manaus como também as prevenções nas Eleições 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here