24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Bombeiros seguem com resgate de vítimas soterradas em desabamento na cidade de Fortaleza (CE)

Um prédio residencial de sete andares, localizado no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, desabou por volta de 10h30 da manhã desta terça-feira (15). Equipes de resgate e a Defesa Civil trabalham no local com a ajuda de cães farejadores e drones, para a localização de pessoas soterradas.
Uma pessoa morreu no desmoronamento e, até 15h30, nove foram regatadas nos escombros.

Ao todo, 11 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, fazem o deslocamento de vítimas para o Instituto Doutor José Frota.

As buscas por mais sobreviventes continuam, segundo o tenente Dávio Barbosa, do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

“A gente suspeita que tem 20 pessoas, pelo número de pessoas desaparecidas que estão informando para a gente. O levantamento que se faz é de 20 pessoas com essas que foram resgatadas já”, disse.

Os bombeiros também contam com a ajuda de voluntários, que levam água e comida para os que trabalham no resgate.

O Sávio Matheus Ferreira de Castro Pinto, de 19 anos, trabalha em um pet shop localizado na mesma calçada do prédio desabado.

“Começou com um barulho pequeno. Achei que tinha sido algum acidente normal de carro ou alguma coisa assim. Só que a ‘zoada’ cresceu muito. Muito, muito, muito alto, muito alto! Chegou até tremer aqui um pouquinho. Aí a primeira coisa que eu fiz foi fechar as portas tudinho, porque tinha muita poeira e não dava nem para enxergar. Chegou a cair pedra aqui no quintal da clínica. Desespero. Todo mundo correndo, gente idosa assustada.”

O prefeito de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio, manifestou apoio aos familiares e vítimas do desabamento e prometeu que a sociedade terá uma “resposta clara a respeito das responsabilidades de pessoas envolvidas no acidente”.

Ruas do bairro foram isoladas para melhor passagem das equipes de resgate; e, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há previsão para os trabalhos de salvamento terminar.

Repórter Cintia Moreira

Foto – EBC

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui