25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

‘Bonde’ do crime é interceptado pela Polícia, três morrem e reféns são libertados

No fim da manhã desta terça-feira (15), policiais civis e militares deflagraram nova operação na zona sul de Manaus. Duas pessoas que estavam reféns na residência foram libertadas pelos policiais. Quatro armas de fogo, munições e dois veículos, com placa fria, foram apreendidos. O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Os três infratores que estavam na casa não acataram a ordem de prisão e atiraram contra os policiais. Os homens, ainda não identificados, foram alvejados e morreram. A ação foi desencadeada em uma residência, situada na rua Uirapuru, Comunidade Nove de Junho, bairro Japiim, zona sul da capital.

Foram apreendidas três pistolas e um revólver, 34 munições intactas e seis deflagradas, além de dois veículos. Após o confronto, os policiais adentraram a residência e encontraram um jovem de 21 anos e uma adolescente de 16 anos trancados no banheiro. Em depoimento, o casal relatou que estava sendo mantido refém pelo grupo criminoso.

Os três homens eram suspeitos de integrar um grupo criminoso, ligado ao tráfico de drogas, responsável por execuções de traficantes rivais, principalmente na zona sul de Manaus. Eles estavam sendo monitorados há uma semana, após homicídios registrados na região sul da capital.

Materiais apreendidos – Ao longo das diligências, os policiais apreenderam três pistolas e um revólver calibre 38, 34 munições intactas e seis deflagradas, além de dois carros, sendo um Classic dourado, placas PHJ – 6A86, e um Voyage prata, placas PHM – 4F49. Ambos os veículos possuem placa fria, conforme levantamento realizado no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP).

Procedimentos – A ocorrência foi conduzida ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil. O casal que estava na casa, está sendo ouvido e, à princípio, está sendo tratado como refém do grupo.

FOTO: Erlon Rodrigues / PCAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui