Take a fresh look at your lifestyle.

Bosco Saraiva é agraciado com a Medalha de Ordem ao Mérito Judiciário do TJAM

-publicidade-

O vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva, foi agraciado, na tarde desta quarta-feira (07/02), com a Medalha de Ordem do Mérito Judiciário de 2017 do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A cerimônia ocorreu no auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no anexo do edifício-sede do TJAM, no Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

“O sentimento é de enorme gratidão e de reconhecimento. Saibam que quem leva para casa uma honraria dessa, leva muitas considerações e muitas mensagens. Leva para casa um diploma eterno de uma corte respeitada que, diuturnamente, vela pela justiça do nosso Estado. Que avança a cada dia para comandar e para resolver atribulações nesse enorme e difícil Estado. Cada vez que um magistrado se instala num novo município a democracia se fortalece, a justiça se faz de verdade e o Amazonas cresce”, disse o vice-governador.

Criada em 1982, a Ordem do Mérito Judiciário é a mais elevada distinção honorífica do TJAM, sendo concedida em três graus: Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. Seu objetivo é promover a premiação de magistrados e pessoas que se distinguem em suas atividades, saber jurídico e serviços prestados à justiça do Amazonas. Outorga da mais elevada distinção honorífica da Corte de Justiça.

O presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, ressaltou que o objetivo da Medalha, que foi criada há 32 anos, é prestar uma homenagem a quem faz pelo Estado do Amazonas ou até pelo Brasil. “O vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, tem contribuído não só agora, quando está atuando como secretário de Segurança, atuando à frente da polícia do Estado do Amazonas, mas ele vem contribuindo há muito tempo, como deputado estadual”, ressaltou o desembargador.

Ao todo, 15 pessoas foram homenageadas nesta quarta-feira. As honrarias foram aprovadas por unanimidade pelos membros da Comissão da Ordem do Mérito, presidida pelo desembargador do TJAM, após indicação feita pelos desembargadores-conselheiros da Comissão. Está prevista para o mês de junho a realização de uma segunda etapa de homenagens relativas ao exercício de 2017.

FOTO: BRUNO ZANARDO/SECOM

-publicidade-