24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Bosque da Ciência do Inpa funcionará em tempo integral no período de férias

Neste mês de julho, o espaço de visitação pública abrirá as portas durante toda a semana, inclusive no horário de almoço

Por Cimone Barros – Ascom Inpa
Foto: Carol Rocha

No período de férias, o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) funcionará em tempo integral de segunda a domingo, sem intervalo para o almoço. A partir desta quarta-feira (1), o visitante poderá conhecer, das 9h até as 17h, os atrativos do espaço de visitação do Instituto, como o peixe-boi, a ariranha, a Casa da Ciência, a Ilha Tanimbuca, o Lago dos poraquês, o Viveiro de jacarés e Lago das tartarugas.

A medida do dia e do horário diferenciado é adotada todos os anos e visa atender a demanda de visitantes e turistas, que aumenta nos meses de janeiro e julho. Para se ter ideia, em janeiro deste ano o espaço recebeu entre adultos, crianças e os grupos escolares 12,8 visitantes, enquanto nos outros meses do ano (dados até maio) a média foi de quase 5 mil.

“Queremos que as pessoas aproveitem as férias para aprender mais sobre a Amazônia e se divirtam com os trabalhos que são realizados pelo Inpa e estão disponíveis no Bosque”, disse o vice-coordenador do Bosque da Ciência, Ney Amazonas.

O espaço está localizado na rua Otávio Cabral, S/nº, Petropolis. Em período normal, nas segundas-feiras o espaço é fechado para manutenção e funciona das 9h às 12h e das 14 às 17h. A entrada custa R$ 5 e a bilheteria fecha às 16h30.

Grupos escolares, religiosos e associações têm entrada gratuita, mas é preciso fazer a solicitação via ofício ou por meio dos telefones (92) 3643-3192/ 3312/ 3293. Crianças até dez anos e idosos a partir de 60 não pagam para entrar.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui