Take a fresh look at your lifestyle.

Bosque da Ciência do Inpa terá entrada gratuita nesta terça-feira para as mulheres

-publicidade-

O espaço funciona de terça a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Às segundas-feiras é fechado para manutenção
Por Luciete Pedrosa – Ascom Inpa
Foto: Daniel Jordano – Acervo Ascom

Nesta terça-feira (8), o Bosque da Ciência estará de portas abertas para as mulheres que forem visitar o espaço de divulgação científica e educação ambiental do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). A entrada franca é uma homenagem simbólica do Bosque no Dia Internacional da Mulher.

“Dessa forma, as mulheres que desejam passar um dia diferente, num espaço que inspire a contemplação, a interiorização, terão as portas abertas no Bosque da Ciência”, disse a coordenadora do Bosque da Ciência, a bióloga Fernanda Reis.

O Bosque recebeu no segundo semestre de 2015 mais de 35 mil visitantes, sendo cerca de 9.500 crianças, quase 4 mil idosos e aproximadamente 22 mil pagantes (entre homens e mulheres). O espaço foi considerado, em 2014, pelo Prêmio Travellers’ Choice o terceiro entre os dez melhores zoológicos e aquários do Brasil e o sétimo na lista dos 25 da América do Sul.

Entre as atrações do Bosque estão o viveiro de peixes-bois, das ariranhas, e o de jacarés, além da Casa da Ciência, que conta com uma exposição permanente e onde se encontra a maior folha do mundo (Coccoloba). Tem ainda a Ilha da Tanimbuca, que tem um córrego onde vivem peixes e quelônios junto a uma vegetação nativa, como a árvore da Tanimbuca (Buchenavea huberri), um gigante de mais de 600 anos. Há ainda o Lago Amazônico e o Paiol da Cultura.

Localizado na zona Centro-Oeste de Manaus (na Rua Otávio Cabral, s/nº – Petrópolis), o Bosque da Ciência possui uma área correspondente a aproximadamente 13 hectares (corresponde a algo como 13 campos de futebol), na área urbana de Manaus. Funciona de terça a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Às segundas-feiras é fechado para manutenção. A entrada custa R$ 5 e a bilheteria fecha às 16h30.

-publicidade-