25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Boxe movimenta o fim de semana esportivo da Vila Olímpica

As presenças ilustres da vice-campeã brasileira Sandraerleia Garcia, 26, e do campeão brasileiro na categoria cadete Kalil Paiva, 16, são algumas das atrações da 3ª Copa Genar de Oliveira, que movimenta a programação esportiva deste fim de semana nos complexos esportivos da Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO). A competição será realizada neste sábado (2), no ginásio número 2 da Vila Olímpica, com início às 7h e término previsto para as 20h.

O evento faz parte do calendário de atividades da Federação Amazonense de Boxe (FAB) e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO) e da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

A briga por medalhas será nas categorias infantil, cadete, juvenil, tanto no masculino quanto no feminino. Destaque para o confronto entre o atual bicampeão do torneio, Marcelo Santos, e Diego Barroso, da Academia Nobre Arte.

Todas as lutas seguirão as novas regras da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe).

Sobre os convidados
A amazonense Sandraerleia Garcia é a atual vice-campeã brasileira de boxe olímpico, na categoria elite mosca ligeiro (para atletas até 48 quilos), título conquistado em junho do não passado, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul (MS).

Apesar de praticar a modalidade esportiva há pouco tempo, a atleta (que é patrocinada pela Prefeitura de Manaus) chegou a ocupar o primeiro lugar da categoria no ranking geral da CBBoxe.

Kalil Paiva também é lutador amazonense e uma das promessas do Estado no boxe olímpico. Em agosto de 2014, ele conquistou o ouro no 7º. Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Cadete, disputado em São Vicente, no litoral paulista. O início foi no jiu-jítsu, depois veio MMA e, por fim, o boxe.

Mais programação
Ainda neste sábado, a Federação de Futebol Soçaite realiza reunião no auditório da Vila Olímpica, entre 8h e 12h. No ginásio Renê Monteiro, a opção é o Campeonato Amazonense de Futsal, categorias sub 13 e sub 17. Os jogos começam às 8h e prosseguem até 17h.

Do dia 1º. a 3 de maio, em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus), o ginásio Elias Assayag recebe os Jogos Internos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A competição é disputada durante todo o dia.

Amazonense de Futebol
O Campeonato Amazonense de Futebol profissional chega à 13ª. rodada, com três jogos em complexos da Vila Olímpica. No sábado (2), às 15h, no estádio Carlos Zamith, o duelo é entre Princesa do Solimões e Fast. Esta partida vai definir quem termina a rodada na segunda posição. O líder é o invicto Nacional, com 33 pontos.

Também no sábado jogam Rio Negro e Nacional Borbense; começa às 16h, na Colina.

No domingo (3), às 18h, também na Colina, o Nacional tentará manter a invencibilidade no clássico contra o São Raimundo.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui