As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Braço direito de traficante da zona leste é preso após colidir carro com viatura da Polícia

Gov Agricultura

Policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prenderam nesta terça-feira (10/12), por volta das 20h, um homem de 32 anos, por porte de entorpecentes e tentativa de homicídio contra equipe policial militar. O caso ocorreu no beco Buriti, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital. Com o acusado foram apreendidos R$ 2.045,00 em espécie, 21 trouxinhas de entorpecentes e um aparelho celular.

A ação ocorreu após denúncia repassada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), informando que havia indivíduos embalando entorpecentes no beco Buriti, para comercializar na região. A equipe da viatura 6408 se deslocou até o local citado e avistou um veículo Prisma de cor preta e placa NOU-4C98, estacionado, cujo motorista conversava com uma pessoa que portava tornozeleira eletrônica.

Ao notarem a aproximação da viatura, o homem com tornozeleira, depois identificado como “Neguinho”, efetuou um disparo de arma de fogo e fugiu. Por sua vez, o condutor do carro foi acompanhado pela viatura policial militar.

O motorista do Prisma efetuou alguns disparos contra a guarnição e foi visto arremessando pela janela um objeto aparentando ser uma arma de fogo. A viatura continuou a perseguição até que o suspeito perdeu o controle do automóvel e se chocou com a viatura. Ao fazer vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram o material apreendido.

Após procedimentos ambulatoriais no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, a que foram submetidos o criminoso e o policial militar motorista da viatura, que tivera a mão fraturada na colisão, o suspeito foi apresentado o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele foi flagranteado por tráfico de drogas e homicídio tentado, sendo que era considerado braço direito de um perigoso traficante da zona leste e foi constatado que já respondia pelos mesmos delitos.

FOTO: Divulgação/PMAM

você pode gostar também