25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Brasil cria mais de 57.700 vagas de emprego em outubro, aponta Caged

O Brasil terminou o mês de outubro com um saldo positivo de mais de 57.700 postos de trabalho formais. Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, divulgado pelo Ministério do Trabalho, nesta quarta-feira (21), representa um acréscimo de +0,15% em relação ao mês anterior.

O aumento no número de empregos foi registrado em seis dos oito setores econômicos. O melhor desempenho foi observado no setor de Comércio, com expansão de mais de 34.100 postos de trabalho. O segundo setor com saldo mais expressivo foi o de Serviços, com geração de quase 28.760 empregos formais.

No que se refere ao desempenho regional, teve um aumento no número de empregos em quatro das cinco regiões do Brasil. No Sul, Sudeste, Nordeste, e Norte. Já no Centro-Oeste, o saldo se manteve estável.

O crescimento no número de vínculos empregatícios foi registrado em 23 das 27 unidades federativas. Os destaques foram São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, e Ceará. Agora tiveram quatro estados com queda no saldo de empregos: Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rondônia.

Por meio do Twitter, o atual presidente Michel Temer disse que, no acumulado do ano, foram criados mais de 790 mil empregos, o que corresponde a um crescimento de 2,09%. Segundo ele, isso significa que o Brasil está no rumo certo.

Foto: Agência Brasil
Reportagem, Cintia Moreira

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui