As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Brasil disputa taekwondo e no triatlo; confira a agenda desta tarde

Maicon Siqueira, do taekwondo, estreia com vitória na Rio 2016. A luta até parecia perdida, mas o brasileiro conseguiu uma virada sensacional a seis segundos do fim do confronto. Por 9 a 7, Maicon venceu o norte-americano Stephen Lambdin nas oitavas de final da categoria acima de 80 quilos. Maicon volta a competir às três e 15 da tarde pelas quartas de final.

O Brasil é um dos 14 países que tentam a classificação para a final da ginástica rítmica. Apenas os oito primeiros colocados vão disputar medalhas olímpicas. As brasileiras já fizeram a apresentação com fita, ao som de Aquarela do Brasil, na voz de Ivete Sangalo. Por enquanto, elas estão na 10ª posição. O melhor resultado do Brasil na prova foi o oitavo lugar em Sydney-2000, quando Camila Ferezin, hoje técnica da seleção, integrava a equipe. As brasileiras ainda se apresentam na série de arcos e maça, a partir de meio dia e 40.

O chinês Chen Long até tirou a camisa para comemorar o ouro conquistado no badminton. Ele venceu o favorito Lee Chong Wei, da Malásia, que agora é prata olímpica pela terceira vez consecutiva. O bronze ficou com o dinamarquês Viktor Axelsen.

Comemoração romântica na final dos 500 metros da canoagem de quatro feminina. Depois de ganhar a medalha de prata, a alemã Sabrina Hering foi pedida em casamento pelo namorado. Até a torcida se empolgou e gritou, em inglês, para que a canoísta dissesse “sim”.

A brasileira Pâmella Oliveira terminou em quarto lugar a prova de um quilômetro e meio de nado do triatlo, com o tempo de 19 minutos e 04 segundos. As 56 competidoras ainda vão pedalar 40 quilômetros e correr outros 10. A competição acontece em Copacabana.

Após a primeira metade da volta decisiva do golfe feminino, a sul-coreana Inbee Park está a caminho do ouro. Por enquanto, Shanshan Feng, da China, e Lydia Ko, da Nova Zelândia, são as favoritas para a prata e o bronze.

No basquete feminino, França e Sérvia já estão esquentando a quadra da Arena Carioca 1. As equipes disputam o bronze. Na Arena do Futuro, Holanda e Noruega também se enfrentam pelo bronze no handebol feminino.

O mountain bike feminino faz sua estreia na Rio 2016, ao meio dia e meia, em Deodoro.

Depois de perder por seis a zero para o Brasil, a seleção de Honduras disputa o bronze contra a Nigéria. O jogo acontece a uma da tarde, no Mineirão.