27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Brenna Dianná lidera e Michele Valadares perde o “fôlego” em pesquisa para prefeitura de Parintins

A vereadora Brenna Dianná (UB), conhecida opositora de Bi Garcia na câmara municipal de Parintins, lidera em todos os cenários possíveis a intenção de voto para a Prefeitura de Parintins em 2024, segundo nova pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião, divulgada nesta sexta-feira (24).

Na modalidade estimulada – quando uma lista é apresentada aos entrevistados – Brenna Dianná aparece com 32,4% da preferência dos parintinenses, ou seja, 9,4 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, o vereador Mateus Assayag (PL), que aparece com 22,8%.

Nesta pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião, surpreendentemente, Mateus Assayag ultrapassou a ex-primeira-dama de Parintins, Michele Valadares, que ocupava a segunda colocação nos últimos levantmentos.

Espontânea

A Perspectiva Mercado e Opinião também avaliou os pré-candidatos na modalidade espontânea – quando os nomes não são apresentados. Brenna Dianná está empatada com Mateus Assayag, com 11,5%, seguidos por Michele Valadares com 5,6%, Israel Paulain com 1,5% e o ex-vereador Juscelino Manso com 1,2%. O vereador Massilon Cursino é o sexto, com 0,4%. Outros nomes somaram 1,2%, e 64% não souberam ou não quiseram responder. Votos brancos ou nulos somaram 2,7%.

Rejeição

No ranking de rejeição, o ex-advogado Juscelino Manso está com 24,6% dos entrevistados afirmando que não votariam de jeito nenhum no ex-vereador. Logo após o mais rejeitado é Mateus Assayag com 19,6%, seguido por Michele Valadares com 11,0%, Israel Paulain com 10,5%, Brenna Dianná com 9,7% e Massilon Cursino com 7,3% de rejeição.

A pesquisa foi realizada no dia 23 deste mês, ouvindo 360 eleitores do município, em uma simulação com seis possíveis candidatos. A margem de erro é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja pesquisa completa:

Por: Naubert Souza

spot_img