25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Bumbódromo em Parintins pode virar Centro Esportivo e Cultura Arlindo Jr.

O deputado estadual Saullo Vianna anunciou que vai formalizar junto ao Governo do Amazonas, indicativo para que o Bumbódromo de Parintins passe a ter o nome do artista Arlindo Jr que faleceu, na noite do último domingo (29/12), em um hospital de Manaus, devido a complicações decorrentes de um câncer no pulmão.

Saullo, que era amigo de Arlindo, explicou que é uma forma de homenagear o artista que evidenciou a cultura do boi bumbá de Parintins para o mundo.

“Tive a alegria de ser amigo do meu ídolo da infância, que foi o Arlindo Jr. O Pop da Selva, como ficou conhecido, deixou um legado imensurável para o Caprichoso e para a história do Festival de Parintins. Estamos muito tristes com a partida dele e essa é uma maneira de eternizar o nome do artista que tanto contribuiu para a cultura amazonense”, ressaltou Saullo.

Em agosto deste ano, o parlamentar foi o autor da Sessão que condecorou Arlindo Jr com a Medalha Ruy Araújo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Na presença de amigos, familiares e torcedores dos dois bois, Arlindo, bastante emocionado, agradeceu a honraria.

Texto: Assessoria do Deputado

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui