26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Buscas por 2 desaparecidos em reserva no Amazonas são retomadas

Do G1 AM

O Corpo de Bombeiros retornou na manhã desta sexta-feira (25) os trabalhos de buscas aos dois adolescentes que estariam desaparecidos na Reserva Florestal Adolpho Ducke, na Zona Rural de Manaus.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, cerca de 20 km de mata havia sido percorrido pelas equipes divididas entre dois grupos, cada um com um cão.

Nesta sexta, um efetivo com 35 homens foi enviado à mata. O Corpo de Bombeiros informou ainda que deve acionar a polícia para ajudar nas investigações do caso.
A equipe informou, ainda, que foi apoiado nas buscas por três agentes do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, que detém bom conhecimento do local.

Entenda o caso

Dois adolescentes, de 13 e 15 anos, estão desaparecidos desde a tarde de quarta-feira (23). Familiares acreditam que eles estão perdidos na reserva florestal Adolpho Ducke, na Zona Rural de Manaus.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, os adolescentes estão perdidos na mata desde as 18h de quarta. Os jovens teriam ido tomar banho em um igarapé que corta a reserva florestal.

Reserva
A área da Reserva Florestal Adolpho Ducke, Zona Rural de Manaus, onde os jovens estariam desaparecidos é de mata fechada. O local, de cerca de 10 mil hectares.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui