A construção de uma Academia de Polícia Militar em terreno próprio foi cobrado pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), capaz de prepar os policiais e bombeiros militares na formação e qualificação de Praças e Oficiais para desempenharem com excelencia um Policiaiamento Ostensivo para garantir e preservar a Ordem Pública e o Meio Ambiente no Estado do Amazonas.

Hoje, os Policiais Militares são preparados de forma improvisada nas dependências da Universidade Nilton Lins. A Polícia Militar vai completar 178 anos no dia 04 de abril de 2015, mais não possui um local adequado para preparar seus policiais, disse Maciel.

Cabo Maciel defende uma formação de excelência com o propósito de capacitar os Praças e Aluno Oficial PM a executar todas as atividades relacionadas à sua função, pautada em uma conduta ilibada, calcada nos conhecimentos técnicos, preceitos éticos, cultura militar (Disciplina e Hierarquia) com o foco de suas atividades voltado para a defesa do Cidadão, através de doutrinas de polícia comunitária e do Programa Governamental Ronda no Bairro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here