Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Cacompanhia circula por todas as zonas de Manaus no mês de dezembro

Projeto ‘Cortejo’ levará apresentações de quatro espetáculos aos bairros de Manaus

De 02 a 10 de dezembro, a Cacompanhia realiza o projeto “Cortejo”, um circuito de apresentações dos quatro espetáculos do grupo teatral amazonense, passando por todas as zonas de Manaus. Além das sessões presenciais, obedecendo os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19, também haverá transmissões ao vivo pelo Youtube (https://bit.ly/Cacompanhia).

No repertório estão os espetáculos “Circo de La Mamá”, “O Palhaço de La Mancha”, “Preciso Falar” e “Balões”, que trazem referências da palhaçaria e do teatro de rua. A programação completa pode ser conferida no site www.cacompanhia.com. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo Federal, por meio do Prêmio Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

Esta será a primeira vez que a Cacompanhia circulará com suas obras pelos bairros da zona urbana de Manaus. Em 2018, a trupe já havia se apresentado em comunidades da zona rural, também com apoio do Prêmio Conexões Culturais.

Para Jean Palladino, que se alterna nas funções de diretor, dramaturgo e ator do grupo, todo encontro com a plateia é único. “Serão encontros muito instigantes, sobretudo nesse momento em que estamos, quando depois de meses vamos reencontrar, de forma presencial e responsável, com o público. Enquanto artistas, vamos poder entender como essas obras vão chegar nas pessoas”, afirma.

Segundo ele, a experiência também será enriquecedora para todos os envolvidos no projeto. “Os espetáculos sempre absorvem as características de cada lugar em que apresentamos, pois essa ida aos diversos contextos sociais da cidade nos permite entender se esse espetáculo de fato está atravessando a plateia. De modo geral, são aprendizados da ordem do contato, da troca afetiva e de muito riso”, completa.

A agenda inclui, ainda, a realização das oficinas “Reinventando os clássicos” e “Em busca do nariz perdido”; e das rodas de conversa “Atravessando Fronteiras – diálogos afetivos” e “O fim do silêncio – Corpo, voz e memória”.

REPERTÓRIO

“O Palhaço de La Mancha” – Inspirado na literatura de Miguel de Cervantes, o espetáculo apresenta uma trupe de palhaças e palhaços que vivem em uma cidade da Amazônia e saem por aí contando a história de um tal Palhaço de La Mancha.

“Circo de La Mamá” – A dona do circo morreu, o mágico sumiu e as outras atrações se demitiram. Lola, Teffy e Gregório são os únicos que ficaram no Circo de La Mamá. O desafio será manter um show com mais de 10 atrações com uma palhaça, uma malabarista e um acrobata.

“Balões” – Em um pequeno espaço de seu universo onírico, o palhaço Caco desafia a gravidade dos afetos, dos encontros e desencontros, das despedidas e dos recomeços, celebrando as saudades com poesia e comicidade.

“Preciso Falar” – Lola desenha um mapa de seus territórios, seus rastros se tornam cartografias, histórias remendadas, porque ligeiramente são silenciadas, apagadas. A palhaça é mulher, negra e resistente, desenhando em solo seu local de fala.

PROGRAMAÇÃO – SEMANA 1

QUARTA – 02/12

9h – Espetáculo “Circo de La Mamá”

Local: Lar das Marias (avenida Dom Pedro I, esquina com o Prosamim Alvorada, zona centro-oeste)

QUINTA – 03/12

10h – Espetáculo “Circo de La Mamá”

Local: Centro de Formação Awaré (Colônia Terra Nova, zona norte)

10h – Espetáculo “O Palhaço de La Mancha”

Local: Centro de Formação Awaré (Colônia Terra Nova, zona norte)

SEXTA – 04/12

10h – Espetáculo “Circo de La Mamá”

Local: Centro Estadual de Convivência da Família Teonízia Lobo (rua da Penetração III, Quadra 60, Amazonino Mendes)

10h – Espetáculo “O Palhaço de La Mancha”

Local: Centro Social Caminho Seguro (rua Bem-te-vi, 100, Monte das Oliveiras, zona norte)

SÁBADO – 05/12

10h – Espetáculo “Circo de La Mamá”

Local: Asas de Socorro (rua Capitão Anísio, 676, Puraquequara, zona leste)

10h – Espetáculo “O Palhaço de La Mancha”

Local: Pastoral do Menor (rua Vulgata, 170, Colônia Terra Nova, zona norte)

17h – Espetáculo “Balões”

18h30 – Espetáculo “Preciso Falar”

Local: Quadra da Igreja Wesleyana (rua Beco Floriano Grana, 6, Bairro da União)

DOMINGO – 06/12

9h30– Espetáculo “O Palhaço de La Mancha”

Local: Igreja O Mundo para Cristo (rua do Cobre, 30, Nova Floresta, zona leste)

10h – Espetáculo “Circo de La Mamá”

18h – Espetáculo “Preciso Falar”

Local: Centro de Referência de Criança e Adolescente Betânia (rua 24 de Maio, Centro)

-publicidade-