25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Cadeira de Rodas – Abrigo Moacyr Alves dá continuidade ao cadastro do Projeto

Cerca de 100 cadeiras de roda ainda estão disponíveis para doação por meio do cadastro realizado pelo Abrigo Moacyr Alves em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Serviço Humanitário e de Desenvolvimento (SUD) e a Organização Mundial de Saúde (OMS). As cadeiras de rodas básicas são destinadas para pessoas que tenham o controle da cervical e do tronco.

As inscrições podem ser feitas, no horário comercial, das 8h às 11h, e das 13h às 17h, no setor de fisioterapia, na sede do Abrigo Moacyr Alves localizado na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I (em frente da Maternidade do Alvorada).

Para efetivar o cadastro, a pessoa deverá apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e o cartão do SUS. Além do cadastro, as pessoas passarão por uma avaliação por especialista, que determinarão a necessidade e o tamanho correto da cadeira, de acordo com a avaliação presencial de cada pessoa, para que a mesma seja feita sob medida. Esses profissionais de saúde estão habilitados para fazer essa triagem dos pacientes que receberão as cadeiras de rodas.

O Projeto Cadeira de Rodas é uma iniciativa global desenvolvida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tem o propósito de melhorar a mobilidade, a saúde, as oportunidades educacionais e econômicas das pessoas com deficiências físicas.

A coordenação do projeto escolhe organizações locais que sejam pontos de referência para a distribuição das cadeiras de rodas, após a devida seleção desse público. Em Manaus, a instituição escolhida foi o Abrigo Moacyr Alves, instituição referência, no cuidado da pessoa com deficiência.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui