24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Caic do Alvorada realiza atividades lúdicas com foco em saúde bucal pelo Dia das Crianças

O Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Dr. Rubim Sá, no bairro Alvorada, zona centro-oeste, preparou uma ação especial alusiva ao Dia das Crianças. Na sexta-feira (11/12), véspera da data comemorativa, o Caic realiza uma série de atividades lúdicas, com foco em saúde bucal, durante o atendimento.

Uma equipe da unidade formada por uma cirurgiã dentista, um odontopediatra, uma técnica em saúde bucal, além de assistentes sociais, enfermeiras e pediatras participam do evento.

A partir das 8h, o Caic inicia sensibilização de pais e responsáveis sobre a importância do cuidado com a saúde bucal das crianças. Com uma abordagem criativa, temas referentes à saúde da criança serão apresentados.

O teatro de fantoche, com a apresentação “A Escovinha Mágica”, vai mostrar como deve ocorrer a escovação dos dentes de forma correta para as crianças.

Orientações sobre saúde bucal com um dentista, orientações sobre saúde da criança com o médico pediatra e a distribuição de kits de escovação também integram as atividades do dia.

De acordo com a diretora do Caic Dr. Rubim Sá, Leila Mara Botelho dos Santos, a mobilização iniciou há alguns meses, após a equipe identificar a necessidade de trabalhar temas ligados à saúde bucal.

“Nossa expectativa é de receber mais ou menos 100 crianças este ano e nos programamos para esse público. Vamos distribuir ainda alguns brindes e kits de escovação. Este ano nós juntamos todos os setores para fazermos esse evento e escolhemos o dia das crianças por ser uma data especial”, disse a diretora.

No ano passado, o Caic também presentou as crianças com dicas de saúde e brindes, lembrou Leila Mara.

Diariamente, o Caic Dr Rubim Sá realiza o atendimento de cerca de 120 crianças, que recebem acompanhamento médico, odontológico, psicológico e social na unidade.

Confira a programação completa (11/10)

Manhã

8h: Acolhida das crianças e seus responsáveis: Assistente Social

8h20: Orientações sobre Saúde Bucal: Dentista

8h40: Teatro de Fantoches: A Escovinha Mágica

9h: Orientações sobre saúde da criança: Médico Pediatra

9h20: Entrega de kits de escovação

9h40: Lanche

10h: Distribuição de brindes para as crianças

10h30: Encerramento

Tarde

12h: Acolhida das crianças e seus responsáveis: Assistente Social

12h20: Orientações sobre Saúde Bucal: Dentista

12h40: Teatro de Fantoches: A Escovinha Mágica

13h: Orientações sobre saúde da criança: Médico Pediatra

13h20: Entrega de kits de escovação

13h40: Distribuição de brindes para as crianças

14h20: Lanche

15h: Encerramento

FOTO: Divulgação/Susam

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui