24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Caixa Econômica Federal faz acordos de mais de meio milhão durante Semana da Execução no TRT11

O Núcleo de Apoio à Execução e de Cooperação Judiciária – NAE-CJ, do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima – TRT11 homologou nesta quinta-feira (21/09), cinco acordos para o pagamento de débitos trabalhistas da Caixa Econômica Federal – CEF, que totalizam o valor de R$ 551 mil. As audiências de conciliação realizadas fazem parte da programação da 7ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, que iniciou dia 18 e segue até o dia 22 de setembro.

Ao todo, foram realizadas oito audiências, sendo cinco finalizadas com acordo entre as partes. No processo de maior destaque, consta um acordo integral no valor de R$ 203 mil, que tramitava desde 2009. As audiências foram conduzidas pelo juiz do trabalho substituto Daniel Carvalho Martins, que destacou que “a Semana Nacional da Execução Trabalhista é um momento de aproximação das partes, as quais têm a oportunidade de construir, de forma participativa uma solução para o conflito. Além do pagamento, esse esforço busca dar efetividade a processos que estão tramitando há anos, muitas vezes por falta de diálogo entre as partes”.

Os processos que participaram das tentativas de acordo foram inscritos pela CEF, após mobilização do NAE-CJ, com a realização de reunião com representantes da instituição. Na ocasião, a juíza do trabalho Edna Maria Fernandes Barbosa, coordenadora do NAE-CJ, reforçou a importância da realização e cumprimento da parceria firmada pela CEF com o Tribunal, através de Termo de Compromisso assinado em 2016. Pelo documento, os processos da CEF em fase de execução devem ser centralizadas no NAE-CJ no sentido de buscar soluções para o pagamento dos débitos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui