25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Caixas Eletrônicos do BB para venda de dólar chegam aos principais aeroportos internacionais do País

Em 2015, canais automatizados – que incluem TAA, mobile e internet – foram responsáveis por 96,1% das transações realizadas no banco

A rede de Terminais de autoatendimento para venda de dólares dos EUA vem se expandindo no Banco do Brasil e já está presente nos principais aeroportos internacionais do país, como Rio de Janeiro-RJ (Galeão), Guarulhos-SP (Cumbica) e Brasília-DF, por exemplo. O projeto piloto foi realizado em fevereiro de 2015 na agência Estilo do Setor Bancário Sul, em Brasília (DF), e a aceitação do público tem estimulado a expansão da rede TAA Câmbio por todo o País. Até hoje, mais de 5,5 mil operações de venda da moeda norte-americana já foram efetuadas por este canal.

O objetivo do Banco com a expansão é proporcionar ao cliente BB uma melhor experiência e oferecer mais agilidade, já que por este tipo de caixa eletrônico, a aquisição de dólares dos Estados Unidos leva apenas cerca de um minuto, com limite de US$ 3 mil ao dia, sendo US$ 10 mil ao mês.

Além dos aeroportos, mais 13 agências – as quais possuem maior fluxo para este tipo de demanda – também oferecem a funcionalidade: agência Setor Bancário Sul, Estilo SBS e Estilo Alvorada, em Brasília; Estilo Boulevard, em Ribeirão Preto (SP); Estilo Unicamp, em Campinas (SP); Avenida JK, em Palmas (TO); Agência Aracaju, em Aracaju (SE); Agência Santos, em Santos (SP); Agência Rua Uruguai, em Porto Alegre (RS), Agência Caxias do Sul, em Caxias do Sul (RS); Belo Horizonte, em BH (MG); Cidade das Flores, em Joinville (SC); e Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

Atualmente, os canais de atendimento automatizados em geral do Banco do Brasil são um diferencial estratégico, disponibilizando uma ampla gama de serviços e produtos aos clientes, inclusive de remessas para o exterior. Ao final de 2015, estes canais automatizados (que incluem TAA, mobile e internet) foram responsáveis por 96,1% das transações realizadas no banco.

Em junho do ano passado, a solução foi contemplada no Prêmio EFinance 2015, na categoria Autoatendimento. A premiação tem como objetivo destacar os mais notáveis projetos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) empreendidos pelas instituições financeiras no Brasil.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui