27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Caminhão com carregamento de carvão ilegal é apreendido na Torquato Tapajós

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam na manhã desta terça-feira (05/05), na avenida Torquato Tapajós, um caminhão que transportava 9,5 toneladas de carvão vegetal, divididos em 380 sacos de 25 quilos cada, sem o Documento de Origem Florestal (DOF).

Os policiais faziam patrulhamento na área, por volta das 6h, quando avistaram um caminhão em atitude suspeita. O veículo foi abordado e, durante revista no baú do caminhão, os policiais encontraram os sacos de carvão vegetal. Ao ser questionado e solicitado o DOF, o condutor do caminhão informou não ter. Diante dos fatos, o condutor foi detido, a carga e o caminhão foram apreendidos, e todos foram levados à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos legais.

O Batalhão Ambiental orienta a população que configura crime ambiental realizar o transporte de produto florestal (carvão ou madeira) sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido, sujeitando seu (s) autor(es) às penalidades prevista em legislação criminal.

Mais informações podem ser obtidas e denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAmb, pelo número (92) 98842-1553, ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na avenida Santos Dumont, Tarumã, em frente ao Aeroporto internacional Eduardo Gomes.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img