24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Campanha de Proteção à Criança e ao Adolescente estará presente em eventos carnavalescos

A Prefeitura de Manaus vai abrir alas para a Campanha Municipal de Combate à Exploração Sexual e Trabalho Infantil, durante toda a Semana Gorda de Carnaval. A sensibilização e orientação dos foliões será realizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

A campanha institucional será trabalhada nos desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso, a partir desta sexta-feira, 9/2, e no sábado 10/2, no desfile do Grupo Especial, ambos no Centro de Convenções de Manaus — Sambódromo.

Sessenta servidores estarão atuando pelo Sambódromo sensibilizando e orientando os foliões, sobre a exploração sexual e trabalho infantil, proibição da venda de bebida alcoólica e cigarro para menores de 18 anos.

Outra orientação é a portaria do juizado da infância e da juventude (nº 001/2018-GJ/JIJI) que regulamenta a entrada e permanência de crianças e adolescentes, nos desfiles das escolas de samba, como explicou o secretário da Semmasdh, Elias Emanuel. “É a Prefeitura de Manaus, por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, trabalhando para resguardar os direitos de nossas crianças e adolescentes durante todo o Carnaval.”

Ainda no domingo, 11/2, a equipe estará no bailinho de Carnaval e concurso de fantasias Kids, no Parque Cidade da Criança, Aleixo, zona Centro-Sul, e no tradicional Bloco das Piranhas, no Pódio da Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Oeste.

Na segunda-feira, 12/2, será a vez da Banda do Caldeira, na rua José Clemente – Centro. No feriado de Carnaval, 13/2, a Banda do Galo de Manaus no sambódromo também receberá a campanha.

O Carnaboi, evento popular da cidade que reúne toadas dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso com o agito do período momesco, não ficará de fora da agenda da Campanha Municipal de Combate à Exploração Sexual e Trabalho Infantil. Esse ano a festa acontece na Segunda-feira de Carnaval, 12/2, no Sambódromo.

Caso o folião presencie qualquer violação de direitos contra crianças e adolescentes durante as festas do período carnavalesco, a denúncia pode ser feita pelos números 0800-092-1407 (Disque Denúncia), 0800-092-6644 (Disque Direitos Humanos) ou pelo Disque 100 (Nacional) ou procurar a equipe da Semmasdh durante os eventos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui