Take a fresh look at your lifestyle.

Campanha de Trânsito contribui para redução de acidentes em Parintins

-publicidade-

Com a realização da Campanha Nacional de Trânsito em Parintins o número de casos de acidente envolvendo condutores de veículos e pedestres no mês de setembro reduziu cerca de 30% em comparação ao mesmo mês no ano de 2015. A campanha que teve como tema “Sou mais um por um trânsito seguro” contou com palestras em 53 escolas municipais e estaduais e pelo menos 28 blitze educativas em vários pontos da cidade.

De acordo com o presidente da EMTT, Weber Cardoso, a avaliação da campanha é positiva, uma vez que as blitze localizadas em pontos estratégicos alcançaram grande parte da população de Parintins. Ele ainda afirma que não houve apreensão de veículos, somente orientação e alerta aos condutores para as regras de trânsito e o uso de equipamentos de segurança regras de trânsito.

Weber ressalta que as palestras educativas também foram sucesso e bem aceita pela comunidade escolar de Parintins. Ele enfatiza que é por meio do conhecimento precoce pelas crianças e adolescentes das regras e leis para uma boa condução, que o município terá em futuro próximo um trânsito seguro e sem fatalidades.

O presidente destaca ainda que a Polícia Militar e civil foram parceiras e dedicaram empenho nas 28 blitze educativas na cidade. “Fica aberto a todas as escolas e entidades que desejam solicitar as palestras para nos procurar na sede da Empresa de Trânsito na Avenida Amazonas que a nossa equipe irá efetivar a atividade. Por que acreditamos que essa é a melhor maneira de organizar nosso trânsito e evitar mortes por acidentes”, argumenta.

Campeonato Parintinense tem nova rodada neste final de semana

O Campeonato Parintinense de Futebol tem mais uma rodada neste final de semana com início sábado, 15, às 14 horas, com o jogo entre Náutico e Sul América. No mesmo dia, às 16 horas será o embate entre Amazonas e São Paulo. Já no domingo, dia 16, às 14 horas Corinthians e América entram em campo e, as 16 horas, será a vez do Nacional e Santa Luzia.

O primeiro jogo da segunda rodada, na semana passada resultou na vitória do América sobre São Paulo, com 2 a 1. No segundo jogo, Amazonas empatou com Santa Luzia, enquanto no terceiro, Sul América fez 3 a 1 contra Corinhians. Na última disputa, Nacional empatou com Náutico, com placar de 2 a 2.

Até a segunda rodada o Sul América é o líder com 6 pontos. Em segundo lugar está o Amazonas com 4 pontos e em terceiro Santa Luzia também com 4 pontos. Em seguida vem Corinthians com 3 pontos, América 3 pontos, Nacional 1 ponto, Náutico 1 ponto e
São Paulo com 1 ponto.

De acordo com o coordenador de esportes, professor Carlos Meireles, apesar da redução de logística utilizada no evento, o campeonato apresenta sucesso em termos técnicos e organização. “Hoje os 8 clubes mesmo com dificuldades estão empenhados para dar continuidade ao maior evento esportivo de Parintins que foi resgatado pela administração do prefeito Alexandre da Carbrás. A prova disso é a presença dos torcedores no estádio”, frisa.

-publicidade-