25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Campanha de Volta às Aulas inclui tema trânsito no planejamento de classe

Educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) lançaram na manhã desta quarta-feira, dia 21, uma série de atividades para sensibilizar professores sobre a importância de incluir o tema trânsito no conteúdo das disciplinas do currículo escolar, desde o momento do planejamento das aulas.

A ação faz parte da campanha de trânsito de Volta às Aulas da Prefeitura de Manaus. Os professores do colégio La Salle, no Dom Pedro, zona Oeste da cidade, formaram a primeira turma de interessados em adotar a temática na sala de aula.

O diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, enfatizou que a Prefeitura de Manaus investe em ações que resultem em trânsito seguro e destacou que a campanha vai ser levada para as instituições de ensino interessadas.

O material informativo distribuído gratuitamente pelo Manaustrans durante a capacitação dos professores é formado por cartilhas e folders com linguagem para crianças e adultos.

O conteúdo foi elaborado por educadores do Instituto e aborda sinalização nas vias, uso da faixa e outras atitudes de respeito às leis de trânsito.

Qualquer instituição de ensino interessada em adotar a capacitação sobre trânsito nas salas de aula pode solicitar a presença dos educadores do Manaustrans. A solicitação deve ser enviada para o e-mail [email protected].

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui