27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Campanha “Quem é Garantido levante o braço” acontece no Hemoam

Com o objetivo de melhorar o estoque de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), o Boi Bumbá Garantido estará participando, nesta quarta-feira (14) da campanha “Quem é Garantido levante o braço” que tem como objetivo mobilizar os doadores de sangue.

A ação, parceria com a Fundação, receberá durante toda quarta-feira, na sede do FHemoam (Avenida Constantino Nery, 4397, Chapada) os doadores cadastrados para a coleta de sangue. Por conta da pandemia da Covid-19, as pessoas que comparecerem à instituição deverão usar máscara e utilizar álcool em gel.

“O Garantido sabe de seu papel social. É nossa responsabilidade fazer com que ações positivas como a campanha do Hemoam cheguem a muito mais pessoas e que o engajamento do torcedor vermelho seja total”, destacou a vice presidente Ida Silva.

O “Boi do Povão” realizará um pocket show com a presença do Garantido Show; Batucada e Comando Garantido com participação especial do cantor Felipe Jr.

Para o presidente do Boi Garantido, Antonio Andrade, a participação do bumbá é pautada pela responsabilidade social. “Ser solidário às causas que beneficiam a população é uma prática do Garantido. Ainda mais a campanha de doação de sangue, algo tão necessário para salvar vidas. Estamos apoiando com o maior prazer afinal, todos temos sangue vermelho nas veias”, comentou

Como ser doador

Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar com a presença dos pais ou responsável legal. É preciso estar bem alimentado e portar documento de identidade com foto.

Para agendar a doação, é preciso ter cadastro no e entrar em contato pelos números 3655-0270 e 3655-0271 ou pelo site da fundação, no menu ‘Agende sua doação’.

spot_img