As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Campanha do Trote Legal chama população para doar sangue na próxima quinta (30)

Na próxima quinta-feira (30), a partir das 16h, o ônibus da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), estará estacionado em frente a Faculdade Mauricio de Nassau aguardando por doadores de sangue. A ação faz parte da Campanha do Trote Legal, que esse ano tem a doação de sangue como tema.

Doar sangue é a forma mais simples para salvar vidas, e a instituição convida a população para fazer a sua contribuição. Os cadastros antecipados já podem ser feitos no setor de Comunicação da Unidade.

Lembrando que, para doar, o voluntário deve apresentar documento original com foto recente, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social); estar em boas condições de saúde; pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação).

Não podem participar as pessoas que já tiveram hepatite ou malária, quem recebeu transfusão de sangue nos últimos 12 meses, portadores de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV e Hepatite B e C, mulheres grávidas ou amamentando e quem teve febre nos últimos 30 dias.

A Faculdade Maurício de Nassau está localizada na Av. Djalma Batista, nº 377, Chapada.

você pode gostar também